Decoração de Ano Novo – Reveillon

Domingo

Decoração de ano novo simples e barata em casa

O ano está voando e logo chegam as festividades que encerram mais um período, e se você é responsável pela festa que dá início ao próximo ano, hoje trouxemos dicas de decoração de ano novo e réveillon para te ajudar a deixar tudo impecável para receber amigos e familiares.

Sim, as bexigas tão características das festas infantis também podem fazer parte do universo de festas de final de ano. Para isso, aposte nos tons metálicos como prata e dourado, como foi o caso desta decoração que enfeitou o cantinho da mesa.

Para a troca de ano, a ideia foi usar os balões nas cores prata e branco e fazer enfeites para as laterais da mesa. A combinação se manteve também na parede e na mesa de jantar.

Para uma festa simples, a ideia é usar cores metálicas e de tons claros, como branco, dourado e rosinha. E aqui, os balões inflados serviram para decorar a parede, mas para dar ainda mais charme, encha as bexigas com diferentes tamanhos.

Se você tem habilidades na arte com os balões, aproveite para fazer um arco e decorar com fitilhos e estrelas douradas. Aqui o acessório foi colocado para decorar o buffet da sala de jantar, mas com criatividade dá para incrementar a ideia a outros pontos.

As frutas são bem características da ceia de ano novo, mas também podem fazer parte da decor; e é exatamente isso que a ideia propõe. Utilize os alimentos na parte central da mesa e vale até colocar flores no centro, como orquídeas.

Se você precisa de inspiração de enfeite para a mesa de jantar, aposte nessa ideia de fazer um centro de mesa com frutas. Os alimentos foram cortados de modo a remeterem a flores, e depois foram colocados em um vaso que decora a mesa.

Mais uma ideia de decorar com frutas é essa árvore de natal em miniatura feita com os alimentos. A ideia é simples, mas o resultado é lindo e sem dúvida vai incrementar e muito sua decor de revéillon. 

Para decorar a noite da passagem de ano, aposte nessa ideia de usar suporte para doces, e frutas como melão e melancia para servir de apoio para os outros alimentos.

Com reciclagem

Para economizar durante a crise, uma maneira é reutilizar materiais que você já tem casa. E aqui, a ideia foi usar galhos de algodão, e potes de vidro com as bolinhas de natal que decoram a árvore.

Na decoração com reciclagem aposte no uso de garrafas antigas (que podem ganhar cara nova – basta uma camada de glitter), com flores para enfeitar o centro da mesa.

Neste projeto, a madeira antiga serviu como apoio para o centro de mesa e deu um visual rústico para a mesa de jantar.

As garrafas antigas podem ser utilizadas como vaso para as flores, e se a festa for no quintal use a árvore para pendurar os enfeites.

Decoração de ano novo chique

Se o orçamento está mais tranquilo, uma possibilidade é receber o novo ano com uma festa sofisticada. Nesse projeto, a comemoração aconteceu na área externa que foi decorada toda em branco e com luzinhas de natal.

A decoração da mesa de jantar também é um ponto imprescindível, e aqui a ideia é reunir flores brancas ao centro com velinhas. O resultado é um charme!

Para quem gosta de elegância, as cores metálicas como o dourado são capazes de transmitir essa sensação de luxo. E essa decor de ano novo mostra que é possível utilizar os móveis de casa com enfeites, toalhas, e itens dourados para celebrar em grande estilo.

Como fazer decoração de réveillon – passo a passo

  • Cola branca
  • Glitter
  • Velas
  • Números (que formem a data do próximo ano – ex: 2018)
  1. Com cola bastão, cole os números centralizados em cada velinha, uma por uma para que não dê tempo suficiente de secar;
  2. Passe cola líquida em torno de toda a vela;
  3. Salpique o brilho;
  4. Com cuidado, remova o número colado para deixar o espaço em branco e repita o mesmo procedimento em todas as velinhas.

  • Passe cola quente ou cola branca na vela e vá colando as lantejoulas em fileiras;
  • Cubra toda a vela com a lantejoula e deixe secar.

  1. Estenda o papel do mural sobre uma superfície plana;
  2. Com auxílio do grampeador ou cola vá pregando as bolinhas sobre o papel;
  3. Cubra todo o papel com as bolinhas e depois é só fixar o mural a parede que irá decorar.

Preparada(o) para fazer a decoração de ano novo/ réveillon e dar as boas-vindas a um novo período? Que esse post sirva de incentivo para uma festa cheia de alegria e paz para receber um novo ano cheio de coisas boas.

Domingo
Bom Domingo

Que seu dia de domingo seja especial, descanse e reponha as energias para começar a semana bem! Powered by WPeMatico